Publicado segunda-feira 14 maio, 2012
Leia mais sobre Sergipe

Duas pessoas são mortas durante evento em Riachão do Dantas

Um acontecimento trágico e lamentável marcou o evento que comemorava a emancipação política do município de Riachão do Dantas no último domingo (13).

Por Portal Lagartense

Um acontecimento trágico e lamentável marcou o evento que comemorava a emancipação política do município de Riachão do Dantas no último domingo (13).

Segundo informações da Polícia Militar, um jovem de apenas 16 anos com iniciais D.J, morador da cidade de Boquim, teria se envolvido em uma discussão e logo após acabou acertando um homem com um soco. Não satisfeito, o menor sacou um revólver calibre 32 e começou a atirar para todos os lados, alvejando várias pessoas na multidão.

riachao um Duas pessoas são mortas durante evento em Riachão do Dantas

Foto: Portal Lagartense

Depois de evadir-se do local o menor ainda voltou para a festa e na frente do palco desferiu vários tiros contra Gidalto Menezes dos Santos (22). Ainda baleado o homem conseguiu segurar o jovem que com a chegada da polícia foi apreendido em flagrante. Gidalto não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

No momento do acontecido a banda de pagode Parangolé, estava se apresentando no palco, e foi orientada pelo prefeito do município, Ivan Macedo, a cancelar a apresentação.

Para o sargento Freire, comandante da Polícia Militar de Riachão, o fato é lamentável, pois o evento estava transcorrendo normalmente e a polícia atuando de forma exemplar. “Um evento fechado, com forte policiamento, revistas a pessoas com atitudes suspeitas, vem uma pessoa fria e calculista e apronta isso, é lamentável”, disse Freire.

Houve grande correria e a praça ficou praticamente vazia por alguns instantes. Muitos caíram e o desespero das pessoas buscando proteção assustava.

Para algumas pessoas que se encontravam no local a reação da polícia militar do município foi de suma importância, agindo rapidamente tanto no socorro aos feridos quanto na apreensão do menor que foi encaminhado à Delegacia de Itabaiana.

Sete pessoas ficaram feridas pelos disparos efetuados pelo jovem: Hélio Alves (22), do município de Lagarto, Jozinaldo Amâncio B. Santos (36), do povoado Barro Preto em Riachão, Roberto Carlos Nascimento Junior (22) do município de São Cristovão, Robério Borges Santos (26) e Reinaldo Sergio Guimarães Pinto (42), ambos de Riachão.

Um rapaz e uma jovem de nome Morgana, de Lagarto, também foram atingidos pelos disparos.

Roberto Carlos e Reinaldo Sérgio encontram-se em estado grave no Hospital de Urgências de Sergipe.

SEGUNDO HOMICÍDIO

Ainda no evento foi registrado outro homicídio em um bar localizado nas imediações da praça. Populares informaram que um homem de nome Everton Conceição Calazans, 22 anos, estava caído com várias perfurações de arma branca pelo corpo.

O homem chegou a ser encaminhado ao Hospital de Riachão, mas morreu cerca de uma hora depois. Ele, assim como a vítima de arma de fogo, era morador de Riachão do Dantas.

Acompanhe nossas notícias no twitter, facebook ou via RSS.
Envie sua matéria para: redacao@sergipehoje.com.br

Comente:

veja também
Rádio JUVENTUDE FM 104,9
Minimercado Costa
Rádio Nova Cidade AM 1.480 KHZ
Enviar matéria Marquinhos Gravações Comércio Sergipano GeraLinks - Agregador de links