Prefeitura de Lagarto   Academia Edu Fitness   ANET Telecom   JUJU MINIMERCADO  

Para Alex Barros, residente da rua Pureza Bonfim, no Santos Dumont, tem sido difícil transitar pelas ruas do bairro e conviver com situações desagradáveis desde que teve início uma obra para a instalação da rede de esgoto.

» Siga o MELHOR conteúdo do @SERGIPEHOJE no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em sua cidade.

Entre escavações constantes que acontecem em diversos pontos, ele afirma que entulhos provenientes da ação acabam sendo deixados na rua, que ficam esburacadas e sem asfalto, como também há prejuízo para a rede de água do local.

“Está prejudicando o bairro todo, não é só essa rua, por causa desse problema está aparecendo rato, estourando água nas casas. Tem lixo na porta das pessoas, e já tem seis meses essa obra, e infelizmente está nesse impasse né”, explica ele.

Segundo o homem, o trabalho é feito em uma rua e segue para outra sem que haja conclusão, o que deixa uma grande quantidade de vias interditadas ou obstruídas, o que dificulta a locomoção.  A solicitação feita é que a entidade responsável dê celeridade ao andamento da obra e resolva os problemas pontuais causados desde que ela teve início.

A equipe de reportagem do Portal Fan F1 entrou em contato com a Deso, responsável pela obra, que afirmou que a ação para a implantação da rede de esgotamento sanitário é uma solicitação antiga e que visa dar mais dignidade aos moradores, evitando que dejetos sejam jogados em esgotos a céu aberto ou mananciais sem esgotamento.

Em resposta ao argumento da falta de uma reposição asfáltica, a entidade relatou que a obra não está parada ou concluída, e sim em andamento, sendo feita por etapas. Foi exposto que os tubos já foram colocados, e ruas provisoriamente fechadas para que os tubos não fiquem expostos. No entanto, interligações e testes ainda precisam ser feitas, e por isso, caso seja necessário alguma modificação, fazer o calçamento no momento não é viável.

A Deso afirma que há uma previsão de que a obra seja concluída no mês de dezembro, mas que  variáveis, como a pandemia e a incidência de chuva, podem interferir nesse prazo.

Por Fan F1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui