Moradores do Santos Dumont relatam transtorno com obra para a instalação da rede de esgoto

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Para Alex Barros, residente da rua Pureza Bonfim, no Santos Dumont, tem sido difícil transitar pelas ruas do bairro e conviver com situações desagradáveis desde que teve início uma obra para a instalação da rede de esgoto.

Entre escavações constantes que acontecem em diversos pontos, ele afirma que entulhos provenientes da ação acabam sendo deixados na rua, que ficam esburacadas e sem asfalto, como também há prejuízo para a rede de água do local.

“Está prejudicando o bairro todo, não é só essa rua, por causa desse problema está aparecendo rato, estourando água nas casas. Tem lixo na porta das pessoas, e já tem seis meses essa obra, e infelizmente está nesse impasse né”, explica ele.

Segundo o homem, o trabalho é feito em uma rua e segue para outra sem que haja conclusão, o que deixa uma grande quantidade de vias interditadas ou obstruídas, o que dificulta a locomoção.  A solicitação feita é que a entidade responsável dê celeridade ao andamento da obra e resolva os problemas pontuais causados desde que ela teve início.

A equipe de reportagem do Portal Fan F1 entrou em contato com a Deso, responsável pela obra, que afirmou que a ação para a implantação da rede de esgotamento sanitário é uma solicitação antiga e que visa dar mais dignidade aos moradores, evitando que dejetos sejam jogados em esgotos a céu aberto ou mananciais sem esgotamento.

Em resposta ao argumento da falta de uma reposição asfáltica, a entidade relatou que a obra não está parada ou concluída, e sim em andamento, sendo feita por etapas. Foi exposto que os tubos já foram colocados, e ruas provisoriamente fechadas para que os tubos não fiquem expostos. No entanto, interligações e testes ainda precisam ser feitas, e por isso, caso seja necessário alguma modificação, fazer o calçamento no momento não é viável.

A Deso afirma que há uma previsão de que a obra seja concluída no mês de dezembro, mas que  variáveis, como a pandemia e a incidência de chuva, podem interferir nesse prazo.

Por Fan F1