Oportunidade: Caixa abre 10 mil vagas de emprego
Pessoas na fila em Agência da Caixa Econômica — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura 10 mil vagas de emprego. Segundo o banco, serão contratados 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

O aumento do número de funcionários se dá num momento em que o banco anuncia uma expansão na quantidade de agências. Serão mais 268 até o fim do ano.

O banco informou que deve abrir um concurso para 1 mil vagas destinado para pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado até setembro deste ano.

As outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram um concurso público realizado em 2014. A autorização para essas contratações ainda depende do aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão ligado ao Ministério da Economia.

No fim do ano passado, a Caixa chegou a anunciar um programa de demissão voluntária (PDV), mas a iniciativa teve baixa adesão.

Vigilantes e recepcionistas

Segundo o banco, o preenchimento das vagas de vigilantes e recepcionistas será feito pela contratação de empresas especializadas nesses serviços.

Jovem Aprendiz e estagiários

A Caixa também informou que a contratação de aprendizes vai ocorrer por meio de parcerias com entidades sem fim lucrativos que serão selecionadas por chamada pública.

Por G1