Uma situação que poderia terminar no atropelamento de um animal se transformou em uma cena de solidariedade, na manhã desta quinta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, um cachorro ficou ao lado de uma motociclista que recebia primeiros socorros após cair do veículo ao desviar do animal que atravessava uma avenida em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Mulher cai de moto ao desviar de cachorro e animal fica ao seu lado durante atendimento
Cão ficou ao lado da motociclista durante todo o procedimento de socorro realizado pela equipe de bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Esse caso aconteceu perto de um supermercado localizado na Avenida Ayrton Sena, no bairro de Piedade, por volta das 8h, e foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros à noite, às 21h.

“Ainda no chão, a mulher foi surpreendida ao perceber que o animal, parecendo arrependido, deitou-se ao seu lado, cuidando desta durante todo o procedimento de socorro realizado por nossas equipes”, declarou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.

A motociclista foi atendida por bombeiros que chegaram ao local em três viaturas. Ela se queixou de dor no tórax e foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, “onde permaneceu sob cuidados médicos”, segundo a corporação.

Como o nome da motociclista não foi divulgado, a reportagem não teve acesso ao estado de saúde da paciente. Segundo o Corpo de Bombeiros, após a mulher ser socorrida para a UPA, o cão ficou com uma pessoa sem-teto que estava no local do acidente.

Por G1 SE