O tombamento de uma carreta acabou com um carro esmagado e uma pessoa morta na BR-470 em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada no Km 111. Após a batida, outros motoristas que passavam por lá ajudaram a resgatar uma menina de cinco anos que foi levada ao Hospital Dr. Waldomiro Collauti.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Carreta esmaga carro na BR-470, mata motorista e deixa criança em estado grave

O acidente foi registrado por volta das 19h deste domingo (24) na rodovia federal. Uma carreta com um contêiner perdeu o controle na curva e acabou tombando sobre um Chevrolet Onix. Jonathan Joel Jorge, 30 anos, que conduzia o carro, morreu na hora. Nas redes sociais, a mãe dele, Tania Muller, confirmou a perda do filho e escreveu pedindo para que “Deus o acolha”.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Para tirar o corpo de Jonathan do carro, os bombeiros voluntários de Ibirama tiveram de utilizar um guindaste para elevar o contêiner e fazer o desencarceramento. Ao todo, 14 socorristas atuaram, com apoio do Samu de Ascurra, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio do Sul e até mesmo da Defesa Civil de Ibirama.

O condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves e não precisou ser levado ao hospital. Já a menina de cinco anos fez exames e foi liberada da unidade de saúde ainda nesta segunda-feira (25).

Fonte: Nsc Total