Compartilhar no WhatsApp

Um homem em situação de rua, 49, ficou em estado grave após tentar furtar fios de cobre na noite de ontem (23), na porta do hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e foi encaminhado ao hospital João XXIII.

Outro suspeito envolvido na tentativa de furto fugiu do local (Asafe Alcântara/BHAZ)

Segundo a Polícia Militar, o homem foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A tentativa de furto causou danos na rede elétrica e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um princípio de incêndio no local. A Cemig também compareceu para restabelecer a energia da região.

Continua depois da publicidade

Um vídeo gravado no local (assista abaixo) mostra instantes após o incidente. O homem está sentado na calçada da rua, visivelmente machucado, enquanto uma equipe dos bombeiros presta socorro e o coloca em uma maca.

🎥 Asafe Alcântara/BHAZ

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que outro homem também participou da tentativa de furto à fiação elétrica. O incêndio dentro do hotel pode ter sido causado pelos danos na rede. A corporação instaurou inquérito para apurar o caso.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre os fatos registrados nesta madrugada (24/4), no Centro de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou perícia para o local dos fatos, onde foram identificados e coletados vestígios que possam colaborar na investigação que apura a causa e circunstâncias explosão ocorrida na parte interna do prédio, onde funciona um Hotel. Em relação ao furto da fiação elétrica, a PCMG informa que um dos suspeitos, ainda não identificado, evadiu, enquanto outro envolvido, de 49 anos, teve que ser hospitalizado sob escolta da Polícia Militar. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Fonte: Bhaz.com.br