Compartilhar no WhatsApp

Policiais militares da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) salvaram a vida de um bebê recém-nascido, no município de Valença, a cerca de 120km de Salvador. (assista o vídeo do salvamento no final da matéria).

Os agentes de segurança realizavam um patrulhamento, nesta quinta-feira (21), pela localidade conhecida como Região da Várzea, zona rural da cidade, quando foram acionados por um grupo de pessoas desesperadas carregando uma criança de colo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, os familiares da criança imploraram por socorro à guarnição, informando que a bebê não estaria respirando.

Em meio ao risco de morte da criança, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich.

Somente depois um tempo persistindo na prática da manobra, o policial conseguiu fazer com que o bebê voltasse a respirar.

Um vídeo mostra a emoção do agente ao perceber que a criança já respirava normalmente.

O bebê foi conduzido juntamente com os pais para um posto de saúde da região.

O major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM, elogiou a ação dos policiais.

“São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos PMs com o espirito de bem servir a comunidade”, afirmou.