Policiais militares da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) salvaram a vida de um bebê recém-nascido, no município de Valença, a cerca de 120km de Salvador. (assista o vídeo do salvamento no final da matéria).

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Os agentes de segurança realizavam um patrulhamento, nesta quinta-feira (21), pela localidade conhecida como Região da Várzea, zona rural da cidade, quando foram acionados por um grupo de pessoas desesperadas carregando uma criança de colo.

De acordo com a polícia, os familiares da criança imploraram por socorro à guarnição, informando que a bebê não estaria respirando.

Em meio ao risco de morte da criança, o soldado João Araújo iniciou no local técnicas de desobstrução de vias aéreas, conhecidas em seu conjunto como manobra de Heimlich.

Somente depois um tempo persistindo na prática da manobra, o policial conseguiu fazer com que o bebê voltasse a respirar.

Um vídeo mostra a emoção do agente ao perceber que a criança já respirava normalmente.

O bebê foi conduzido juntamente com os pais para um posto de saúde da região.

O major Bruno Czékus, comandante da 33ª CIPM, elogiou a ação dos policiais.

“São dignas de elogio a conduta e a proatividade dos policiais militares que participaram de tão importante ação, demonstrando o comprometimento de nossos PMs com o espirito de bem servir a comunidade”, afirmou.