O início da manhã desta segunda-feira (24), foi marcado pela presença de chuva com raios e trovões na capital sergipana.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Chuva com raios e trovões é registrada em Aracaju
Chuva com raios e trovões é registrada em Aracaju

A Defesa Civil de Aracaju já havia emitido um alerta de chuva, neste domingo, válido por 48 horas, com base no aviso de chuva divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A população deve estar atenta a possíveis situações de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras ou afundamento de piso, alagamento, movimentação de terra em áreas de encosta, dentre outras situações que venham a ser ocasionadas pela chuva.

Serviço de Alerta

O alerta foi enviado através do Serviço SMS 40199, que possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuva, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Por G1 SE