Uma campanha de doação de sangue para a cantora Paulinha Abelha está sendo realizada pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS). A integrante da banda Calcinha Preta, que foi internada no dia 11 deste mês com insuficiência renal, está em coma e com quadro de saúde considerado grave.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Cantora Paulinha Abelha precisa de doações de sangue; saiba como ajudar
Postagem de Clevinho Santos, marido de Paulinha Abelha — Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo

A equipe médica está em processo de investigação clínica de outras questões, como o que está provocando o coma da artista. Uma coletiva de imprensa foi agendada para esta terça-feira (22), no Hospital Primavera, onde ela está, para falar sobre o quadro de saúde.

Como doar

Podem ser destinados à cantora sangues do tipo O+ e O-, de segunda a quinta-feira, de 7h às 17h, na sexta de 7h às 16h, e no sábado, de 8h às 12h.

A sede do IHHS fica na Rua Guilhermino Rezende, 187, Salgado Filho, em Aracaju. Em Nossa Senhora do Socorro, a doação pode ser feita no Shopping Prêmio, lojas 164 e 165. Na cidade de Lagarto, é possível doar no Centro Médico José Vieira Filho, praça Filomeno Hora, 52, Centro (1º piso). Em Itabaiana, na Maternidade São José, Centro.

Caso existam grupos de mais dez de pessoas para doar, é necessário entrar em contato por algum dos números deste link.

Por G1 SE