Compartilhar no WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira, 07, moradores do povoado Tanque Novo, na zona rural de Riachão do Dantas, queimaram pneus e bloquearam a Rodovia SE-287, que liga o mencionado povoado ao povoado Triunfo, no município de Simão Dias. Eles querem o início da prometida obra de recuperação da via por parte do Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Portal Lagartense, João José, um dos manifestantes, informou que a ordem de serviço foi assinada há cerca de 60 dias pelo governador Belivaldo Chagas. “Disseram que a obra seria concluída em 90 dias, mas nada foi feito até agora, inclusive retiraram a placa do local”, disse.

E completou: “Eu moro em Tanque Novo e, para não estragar o carro, gasto 30 minutos para chegar em Riachão do Dantas num percurso que não dura mais do que cinco minutos. Está intransitável e queremos providências”.

O que diz o Governo do Estado

Diante do ocorrido, o Governo de Sergipe informou que a mencionada obra é de responsabilidade do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) e esclareceu que os trabalhos de drenagem já foram iniciados, mas, por se tratar de serviços de revestimento primário, os insumos para a execução dos trabalhos dependem de material provenientes de jazidas, que por sua vez necessita de licença ambiental.

“Durante o processo licitatório tínhamos uma jazida de onde seria extraído o material, porém, quando a obra foi iniciada a licença já havia expirado. Dessa forma, tivemos de procurar outras jazidas na região que estivessem licenciadas e só encontramos em um local mais distante, e iniciamos todo o processo de licenciamento ambiental, que já foi autorizado pela Adema e aguarda apenas a autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM)”, argumentou.

E informou: “O DER se reuniu na última semana com a empresa executora e a mesma já se comprometeu a reiniciar os serviços ainda nesta semana, tão logo a ANM conceda a autorização”.

Por Portal Lagartense