Um tremor foi sentido por quem estava no prédio onde funciona um shopping popular no Centro de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela Defesa Civil da capital.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Por conta do tremor, houve muita correria e o prédio foi completamente esvaziado. De acordo com a Defesa Civil, após avaliações, junto ao Corpo de Bombeiros, verificou-se que não havia risco para a segurança.

Tremor em prédio no Centro de Aracaju provoca correria
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de tremor em prédio no Centro de Aracaju — Foto: Ascom/ Defesa Civil

“O atendimento à ocorrência foi feito da maneira mais célere possível. Assim que a equipe chegou, já evacuou o prédio, juntamente com a Defesa Civil do Estado. Não foi notado nenhum tipo de problema estrutural, de paredes e nem no chão, nenhum tipo de queda de material. Verificamos, ainda, obras que estão sendo realizadas nas redondezas, como a do Terminal do Mercado, e não houve nenhum problema neste sentindo, já que a fundação já foi feita. Nada de anormal foi verificado na região”, disse o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

Durante a verificação do prédio e redondezas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju bloqueou o fluxo de veículos nas avenidas Carlos Burlamarqui e Mamede Paes Mendonça, no trecho entre a rua Lagarto e a avenida Dr. Carlos Firpo.

“Entramos em contato com o Instituto de Sismografia do Rio Grande do Norte e não foi registrado nenhum tremor de terra por aqui e não há falhas na placa tectônica de Aracaju que justifique o tremor. Trabalhamos, agora, com a hipótese de que algum veículo com uma maior carga tenha passado na região ou acomodação do terreno, porém, nada com gravidade”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado.

O prédio será liberado para retorno normal das atividades nesta nesta sexta-feira (4).

Por G1 SE