Compartilhar no WhatsApp

As novas medidas anunciadas pelo Governo de Sergipe para a realização de eventos passam a valer a partir desta terça-feira, 08, em todo o estado.

Eventos em ambientes externos terão a capacidade máxima é de 2.000 pessoas e ambientes internos de até 1.000 pessoas. (Foto: André Moreira)

De acordo com o decreto divulgado no dia 3 de março, eventos em ambientes externos terão a capacidade máxima é de 2.000 pessoas e em ambientes internos essa capacidade fica em até 1.000 pessoas. Os eventos desse porte só serão permitidos nos municípios que atingiram o mínimo de 75% da população imunizada com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

As regras permanecem as mesmas para eventos corporativos, científicos, celebrações sociais, formaturas, aniversários e eventos culturais como feiras e mostras e esportivos profissionais e amadores, que podem ter a capacidade de até 5.000 pessoas em ambientes externos e 3.000 pessoas nos ambientes internos.

Nos eventos a partir de 400 pessoas em ambientes internos e de 600 pessoas em ambientes externos, só será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do evento.

Por Milton Filho e João Paulo Schneider Infonet