Está internada em estado gravíssimo a criança de sete anos, que ficou ferida após um coqueiro cair no Povoado Brasília, município de Lagarto, segundo informou a assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, nesta terça-feira (19).

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Estado de criança ferida por coqueiro em Lagarto é gravíssimo, diz Huse
Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) — Foto: Divulgação/Ascom/ASN/Arquivo

A criança segue intubada, com traumatismo crânio-encefálico e o nível de coma é o 5 na Escala Glasgow, considerado baixo.

Ainda de acordo com a unidade, a menina foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) na noite desta segunda, após surgimento de vaga.

O acidente

A queda do coqueiro ocorreu no sábado (16) e também deixou uma mulher morta e outra ferida. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, elas passavam por uma estrada de terra, quando o coqueiro caiu. No momento, ventava bastante na região.

As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Universitário de Lagarto. Segundo a unidade, a mulher teve alta no sábado.

Já a criança foi encaminhada ao Huse, onde passou por neurocirurgia pediátrica e ortopédica e ficou recebendo cuidados intensivos no setor adulto da Ala Vermelha, enquanto aguardava por vaga na UTIP.

Estado de criança ferida por coqueiro em Lagarto é gravíssimo, diz Huse
Estrada onde uma mulher morreu e outras foram atingidas em Lagarto

Fonte: G1 SE