Compartilhar no WhatsApp

Na manhã de hoje foi deflagrada uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Lagarto e 7º Bpm a fim efetuar a prisão de um foragido da justiça pelo crime de tentativa de homicídio Carlos Jonathan Pinheiro Araújo, vulgo GAGO, foi encontrado em sua residência, no bairro matinha, na posse de um simulacro de arma de fogo. Gago era investigado por ter se evadido de uma abordagem policial atirando contra uma guarnição da polícia militar. Quando menor, Jonathan já respondeu também por ato infracional análogo ao crime de homicídio consumado.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a operação, os policiais receberam a informação de que instantes antes uma moto teria sido roubada e o autor do crime teria sido um indivíduo da cidade de Simão dias, o qual estava homiziado em uma vila na cidade de lagarto. Os policiais então se dirigiram ao citado endereço e localizaram-no em uma rua próxima. Ao tentarem efetuar a abordagem o indivíduo empreendeu fuga mas foi alcançado logo à frente. Ao ser dada voz de prisão o meliante, identificado posteriormente pelo nome de JOSE MATEUS SANTOS DE SANTANA, reagiu à ordem policial atirando contra os agentes da lei e acabou morrendo em confronto.

JOSÉ MATEUS possuía uma vasta ficha criminal e era suspeito de ter roubado várias motos na região.

Durante a operação foi apreendida uma arma de fogo, um simulacro de pistola e uma motocicleta com restrição de roubo.

O Delegado Regional de Lagarto, Paulo Cristiano e o Major Matheus, que comandaram a Operação, afirmam que “a Polícia Civil e a Polícia Militar estão alinhadas no combate à criminalidade e não medirão esforços para reduzir a violência na cidade”

Fonte: SSP/SE