Compartilhar no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Propriá. Durante a ação policial, foram identificados dois homens investigados por envolvimento em homicídio.

Continua depois da publicidade

Os investigados alvos da operação foram identificados como sendo os irmãos José Alisson Marques, 28 anos, e José Vitor Santos Marques, 22.

De acordo com as informações policiais, a investigação está relacionada à apuração de um homicídio que foi praticado no último sábado (23), também no município de Propriá. O crime, que ocorreu no Assentamento Padre Cícero, teve como vítima Edemezio dos Santos.

Segundo a investigação, o carro do investigado José Alisson, um Prisma, de cor azul, foi visto na localidade no momento do crime. Outra situação que chamou a atenção da polícia foi a de que a vítima foi morta com disparos de uma pistola calibre 9 mm, arma que Alisson tem autorização legal para ter posse, ou seja, apenas dentro de sua residência.

A Polícia Civil apurou que Alisson e o irmão se reuniram para matar Edemezio motivados por uma vingança familiar. “Há muitos anos, o pai da vítima matou a avó materna de Alisson e Vitor. Eles decidiram fazer o mesmo com um familiar, que não tinha nenhum envolvimento com os crimes do passado”, detalhou o delegado Fábio Allan.

Durante o cumprimento do mandado de busca, Alisson reagiu com outra arma de fogo, um revólver calibre 38. A pistola que deveria estar dentro de sua residência não foi localizada. O investigado Vitor foi preso.