Certamente o falecimento de um pet traz grande sofrimento para toda a família, pois os animais de estimação são muito amados e fazem parte da família.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Mototaxista sugere criação de cemitério para animais de estimação, e deseja apresentar sugestão de projeto a prefeita de Lagarto

E quando eles morrem muitos tutores não sabem o que fazer com o corpo do bichinho neste momento de despedida, hoje as melhores opções em algumas localidades são optar por um crematório ou por um cemitério para animais, visto que enterrar em terrenos ou no quintal de casa é crime ambiental.

O serviço de cremação pode ser realizado tanto de forma individual, quando o tutor deseja guardar as cinzas do seu pet ou no caso de animais que apresentaram doenças infectocontagiosas, ou de forma coletiva.

A criação de um cemitério para animais conta com um ambiente apropriado que pode proporcionar tranquilidade aos tutores, por saberem que seu pet estará em um lugar somente dele, com identificação em forma de lápide, além de receber visitas e homenagens.

Nesse contexto o mototaxista Valdir Reis, procurou o SERGIPE HOJE para explanar o sonho dele de apresentar a prefeita Hilda Ribeiro a sugestão de um projeto para criação de um cemitério municipal voltado exclusivamente para os pets. Leia a sugestão na íntegra abaixo:

SUGESTÃO DE CRIAÇÃO DE CEMITÉRIO PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Excelentíssima Senhora Prefeita Hilda Ribeiro

Eu Valdir Reis, morador do bairro Loiola, Moto Taxista, admirador do seu ilustre trabalho e defensor da causa dos animais.

Venho por meio deste, te apresentar meu sonho que é o sonho de muitas pessoas que tem animais de estimação, minha sugestão é que seja feito em Lagarto o primeiro cemitério público para animais de Sergipe, quem sabe do Nordeste. Projeto este que já existe em várias cidades do país.

Sei que a sociedade vai gostar pois será um local que assegura a conservação da memória e do afeto de animais de estimação que temos tanto carinho, e também contribuirá com a preservação do meio ambiente na nossa cidade,  visto que enterrar esses animais em terrenos ou no quintal de casa é crime ambiental.

Certo que a Senhora vai apreciar e acatar minha ideia, desde já agradeço sua atenção e predisposição.

Respeitosamente Valdir Reis

Quem é Valdir?

Além de mototaxista, morador do bairro Loiola em Lagarto, Valdir é um defensor da causa animal e vem se dedicando aos animais de rua há muitos anos, alimentando acolhendo, cuidando de animais doentes. Tudo isso sem ajuda alheia, o mesmo não se limita quando o assunto é fazer o bem aos bichinhos que não tem lar. 

Mototaxista sugere criação de cemitério para animais de estimação, e deseja apresentar sugestão de projeto a prefeita de Lagarto Mototaxista sugere criação de cemitério para animais de estimação, e deseja apresentar sugestão de projeto a prefeita de Lagarto Mototaxista sugere criação de cemitério para animais de estimação, e deseja apresentar sugestão de projeto a prefeita de Lagarto

Do SERGIPE HOJE (@SERGIPEHOJE)