O feriadão nacional da Semana Santa é celebrado a partir desta quinta-feira (14), dia de ponto facultativo em Sergipe. Por essa razão, o funcionamento de alguns serviços, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos pode sofrer alteração até o domingo de Páscoa.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Semana Santa altera funcionamento de serviços em Sergipe; veja locais abertos e fechados

Confira a programação:

Mercados e feiras livres

Os mercados centrais e setoriais funcionam normalmente nesta quinta; e das 6h às 12h na sexta-feira. No sábado e domingo, os espaços abrem em horário normal.

Na próxima segunda-feira (18), os mercados Virgínia Franco (Centro), e o setorial Milton Santos (Conjunto Augusto Franco) estarão fechados para limpeza geral. Os centros de compras reabrem no dia seguinte, a partir das 6h.

As feiras livres, que normalmente acontecem às sextas, serão antecipadas para quinta, em seus horários habituais. Já as do sábado e domingo ocorrem sem alteração.

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados, os estabelecimentos funcionam normalmente, exceto na sexta-feira. Os horários são definidos por cada rede.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informou que os atendimentos nas agências serão suspensos nesta sexta-feira.

Correios

Em Sergipe, apenas a agência Distrito Industrial de Aracaju, localizada no bairro Luzia, estará aberta ao público na data. Quem precisar dos serviços postais poderá se dirigir à unidade no horário normal de funcionamento, das 9h às 17h. No sábado, permanecem abertas as agências franqueadas Augusto Franco, Desembargador Maynard e Santo Antônio, também em Aracaju. No site dos Correios, é possível consultar os horários de funcionamento de todas as agências do estado.

Centro comercial

No Centro de Aracaju, as lojas irão funcionar normalmente na quinta e sábado, exceto na sexta.

Shoppings

  • Shopping Riomar e Jardins (Capital): Centros de compras abrem normalmente na quinta, sábado e domingo. Já na sexta, o funcionamento ocorre apenas na praça de alimentação, das 12h às 21h. Cinema funciona conforme programação.
  • Aracaju Parque Shopping (Capital): Centro de compras abre normalmente na quinta, sábado e domingo. Já na sexta, o funcionamento ocorre apenas na praça de alimentação, das 12h às 22. Cinema funciona conforme programação.
  • Shopping Prêmio (Nossa Senhora do Socorro): Centro de compras abre normalmente na quinta, sábado e domingo. Já na sexta, apenas a loja Cacau Show estará aberta, que funcionará das 10h às 20h, e o cinema das 13h30 às 21h.
  • Shopping Peixoto (Itabaiana): Centro de compras abre normalmente todos os dias, com exceção da sexta, que terá a praça de alimentação funcionando das 12h às 22h.

Lazer

  • Parque Ecológico Poxim: O parque localizado no Inácio Barbosa funciona normalmente nesta sexta-feira e sábado, das 6h às 18h.
  • Parque Governador Augusto Franco (Sementeira): O parque situado no Bairro Jardins estará aberto ao público das 5h às 21h30.
  • Orla Pôr do Sol: Os serviços de embarque e desembarque na Orla do Mosqueiro ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.
  • Museu da Gente Sergipana: Funciona quinta e sábado, das 10h às 15h. Na sexta-feira, por sua vez, estará fechado. E não abre aos domingos.
  • Oceanário: O Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar estará funcionando das 10h às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.
  • Chica Chaves: O espaço localizado no Bairro Industrial abrirá na sexta-feira e sábado das 9h às 16h, e no domingo das 10h às 19h.

Saúde

As urgências dos Hospitais Municipais Fernando Franco e Nestor Piva estão funcionando com serviço 24 horas, incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais.

O Centro de Triagem e Atendimento a Síndrome Gripal funcionará na quinta e sexta. As atividades serão suspensas neste fim de semana e retomadas na próxima segunda-feira.

As unidades básicas de saúde estarão fechadas. A campanha de vacinação também foi suspensa neste período. Todos os serviços serão retomados na segunda.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) seguem porta aberta, entretanto, o feriado funciona apenas com acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos) não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na segunda, das 7h às 18h.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe funcionará da seguinte forma: na quinta, das 7h às 11h; na sexta é fechado; no sábado, reabre das 7h às 11h; no domingo não tem expediente; e na segunda retoma normalmente, das 7h30 às 17h.

Por A8SE