Sergipe terá um reajuste médio de 16,24% na conta de energia a partir desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada, nesta terça-feira (19), pela Energisa.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Sergipe terá reajuste médio de 16,24% na conta de energia, diz Energisa
Sergipe terá reajuste médio de 16,24% na conta de energia, diz Energisa Foto: Energisa

“Ele foi impactado pela crise hídrica, a pior dos últimos 91 anos, que levou a necessidade de comprar energia termelétrica, a energia mais cara do país. Outro fator, foi a alta dos combustíveis, que impactam diretamente nos encargos setoriais”, explicou o gerente de regulação econômica da Energisa, Bernardo Magalhães Athayde..

De acordo com a Energisa, o valor do reajuste anual foi definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e será de 16,46% para consumidores residenciais e de 16,24% na média para outras categorias. Atualmente, a empresa atende a aproximadamente 825 mil clientes, divididos em 63 municípios.

Com a aplicação conjunta do reajuste a partir a partir do dia 22 e da Bandeira Verde, sem adicional na conta, desde o dia 16 de abril, as tarifas residenciais serão impactadas. “A bandeira de escassez hídrica trazia o custo de R$ 14,20. Com a entrada em vigor da Bandeira Verde, o consumidor sentirá num primeiro momento uma redução de até 6% em sua fatura”, disse o gerente.

Fonte: G1 SE