Aracaju vai iniciar a vacinação da dose de reforço para adolescentes nesta segunda-feira (30). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Covid-19: Aracaju vai iniciar vacinação da dose de reforço para adolescentes nesta segunda
Vacinação contra Covid-19 — Foto: Divulgação / Ascom PMP/Arquivo

Segundo a secretaria, a terceira dose será aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos. A medida segue orientação do Ministério da Saúde, divulgada na última sexta-feira (27).

Adolescentes que receberam a segunda dose há quatro meses, podem buscar uma das 45 Unidades Básicas de Saúde ou os pontos de vacinação dos shoppings Riomar, Jardins e Aracaju Parque Shopping e Parque da Augusto Franco.

De acordo com nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, a dose de reforço deve ser preferencialmente Pfizer, podendo ser utilizado também CoronaVac.

Adolescentes grávidas e puérperas devem tomar reforço com Pfizer. Iniciada em setembro, a vacinação para adolescentes já imunizou 51.189 jovens, entre 12 e 17 anos, com primeira dose, do total de 60.376 nessa faixa etária na capital.

A SMS de Aracaju ainda não recebeu vacinas para essa etapa e irá utilizar os imunizantes em estoque para a terceira dose.

Fonte: G1 SE