Aracaju registrou acumulado de 96 milímetros de chuva nas últimas seis horas. A região mais atingida foi a zona norte da capital, causando transtornos para moradores.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Após chuvas, Aracaju ultrapassa média histórica para o mês de junho
Foto: reprodução PMA

Com o volume de água que cai desde a madrugada deste sábado, 11, Aracaju ultrapassou a média histórica do mês de junho, 200mm, em apenas dez dias, uma vez que até o momento 231mm já foram acumulados.

Alguns bairros foram mais impactados, como Santo Antônio, Porto Dantas e Industrial. “Tivemos 96 mm nas últimas seis horas, com maior incidência no bairro Porto Dantas. No horário de pico, recebemos algumas chamadas por conta de ruas alagadas, mas, no momento, a situação está normalizada, já abaixamos o volume da água com três máquinas trabalhando na desobstrução de bueiros e bocas de lobo”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania e coordenador da Defesa Civil de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado.

Alerta

A previsão é que a intensidade das chuvas seja reduzida já no início da tarde. Ainda assim, a Defesa Civil Municipal emitirá um alerta de continuidade de chuvas na capital nas próximas 24h e manterá as equipes em alerta. Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através do serviço 199, canal que funciona 24h.

Fonte: A8SE e PMA