Compartilhar no WhatsApp

Nesta sexta-feira (24) é dia de São João e ponto facultativo em Sergipe. Por causa da data, os horários de funcionamento de serviços sofreram alterações desde a última quinta-feira (23).

Rua São João, Aracaju — Foto: Ana Lícia Menezes/PMA/Arquivo

As repartições públicas não funcionam na sexta, com exceção das que prestam serviços considerados essenciais, como hospitais e Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Confira a lista:

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados nesta sexta-feira as unidades estarão fechados em virtude do Dia dos Comerciários.

Mercados e feiras livres de Aracaju

Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais (bairros) estarão fechados na sexta (24).

As feiras que ocorreriam na sexta-feira foram antecipadas para quinta-feira, 23 de junho. Pela manhã, aconteceram as feiras dos bairros São José e Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente, Agamenon Magalhães e Jessé Pinto Freire. Já as feiras do residencial Costa Nova (Aruana) e do bairro Lamarão, realizadas sempre no turno da tarde, foram suspensas esta semana.

Bancos

O Sindicato dos Bancários de Sergipe informou que as agências estarão fechadas nesta sexta.

Centro Comercial

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que todo o comércio lojista estará fechado, em virtude do São João e Dia do Comerciário.

Shoppings

  • Aracaju Parque (capital): Na sexta, o setor de alimentação funciona das 12h às 21h e as demais lojas estarão fechadas, exceto o cinema, que em ambos os dias funciona conforme horário estabelecido pela rede.
  • Jardins e Riomar (capital): os shoppings funcionam em horário especial. Na sexta, ambos irão operar das 12h às 21h, com as praças de alimentação e lazer; os restaurantes abrirão a partir das 12h e irão fechar conforme os horários estabelecidos pelas redes; os cinemas também obedecerão a programação determinada pela rede; e as demais lojas estarão fechadas.
  • Prêmio (N. S. do Socorro): No dia 24, o shopping estará fechado, funcionando apenas o cinema, das 13h30 às 21h.
  • Peixoto (Itabaiana): No dia 24 apenas a praça de alimentação estará aberto das 12h às 22h.

Lazer

Na sexta (24), o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Bairro Jardins, na capital, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Neste dia, o drive-thru da vacinação não funciona.

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.

Na Orla Pôr do Sol, os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Saúde

Hemose: Não abre na sexta; e retoma o atendimento no sábado (25), das 7h às 11h.

Na sexta (24), estarão abertas para atendimento médico apenas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais). O Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente durante o feriado junino e o final de semana (dias 24, 25 e 26), das 7h às 19h, com acolhimento até as 18h.

Sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde: estará fechada na sexta, assim como as Unidades Básicas de Saúde e os atendimentos do Programa Ver a Vida, que farão uma pausa no feriado. Todos os serviços serão retomados na segunda-feira, 27.

Rede de Atenção Psicossocial: na sexta (24), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado e ponto facultativo funcionará apenas o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento.

Centro de Especialidades Médicas no Siqueira Campos: não funciona aos finais de semana e feriados. Retorna o atendimento na segunda-feira (27), das 7h às 18h.

Vacinação: o serviço de vacinação das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo fará uma pausa, em todos os pontos, retornando na segunda-feira (27).

TestAju: a ação do programa TestAju, que aconteceria nesta sexta (24) será suspensa por conta do feriado. A ação será retomada na segunda (27), e estará instalada na praça Dom José Thomaz, no Bairro Siqueira Campos (em frente ao auditório Antônio Vieira Neto).

Editado por SERGIPE HOJE Com informações adaptadas do G1 SE