Esta quarta-feira (29) é Dia de São Pedro e ponto facultativo em Sergipe. A data altera os horários de funcionamento de serviços.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

São Pedro em Sergipe: veja o que abre e o que fecha
Arraiá do Povo em Aracaju — Foto: ASN/SE

As repartições públicas estaduais e do município de Aracaju não funcionam, com exceção das que prestam serviços considerados essenciais, como hospitais e Corpo de Bombeiros.

Supermercados

Os estabelecimentos funcionam normalmente, conforme programação de cada rede, de acordo com a Associação Sergipana de Supermercados.

Mercados e feiras livres de Aracaju

Os mercados centrais (Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco), assim como os setoriais (bairros) estarão abertos das 6h às 12h.

As feiras livres que ocorrem no bairro Bugio e nos conjuntos Dom Pedro, Augusto Franco e Orlando Dantas serão realizadas normalmente.

A Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa) também funciona em horário normal, das 3h às 17h.

Bancos

O Sindicato dos Bancários de Sergipe informou que as agências bancárias funcionarão normalmente.

Centro e shoppings

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o funcionamento das lojas do Centro de Aracaju e de rua não sofrem alteração na data, assim como o dos shoppings do estado, que abrem das 10h às 22h.

Lazer

  • Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Neste dia, o drive-thru da vacinação não funciona;
  • Parque Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, funcionará em horário normal, das 6h às 18h;
  • Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 16h.
  • Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Saúde

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) abre na quarta de 7h às 11h.

Aracaju
O Hospital Fernando Franco e a Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva funcionam 24h. O Centro de Atendimento e Triagem à Síndrome Gripal abre das 7h às 18h. Já na rede de atenção psicossocial haverá acolhimento noturno.

A vacinação e o programa de testagem para a Covid-19 estarão suspensos na capital, e todas as unidades básicas de saúde estarão fechadas, assim como a sede administrativa da Saúde, o Centro de especialidades médicas do Siqueira Campos).

Fonte: G1 SE