Um dos suspeitos de atirar pedras em jornalistas e repórteres cinematográficos da imprensa de Sergipe durante a cobertura da Festa do Mastro, em Capela, no domingo, foi identificado pela Polícia Civil, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (5). Ele será intimado a prestar depoimento na delegacia da cidade.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Polícia identifica um dos suspeitos de atirar pedras em jornalistas durante cobertura de festa em Capela
Polícia identifica um dos suspeitos de atirar pedras em jornalistas durante cobertura de festa em Capela

O homem, que tem 28 anos e é morador de Aracaju, foi identificado após prestar um Boletim de Ocorrência informando que jogou lama, como é tradição na festa, e não pedras. Mas, segundo a polícia, a lama estava petrificada.

“A tradição de uma festa como essa precisa ser muito preservada, mas não pode extrapolar o cometimento de um crime. Pelas imagens e sons do vídeo a gente consegue identificar que ali não é apenas lama”, disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (Sindijor), os profissionais também foram atingidos por pedaços de madeira e garrafas de vidro enquanto estavam em cima de um mini trio. Dois deles chegaram a sofrer cortes no rosto e cabeça.

Informações sobre outros envolvidos podem ser repassadas à polícia por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Crime com morte

A 83ª edição Festa do Mastro teve início no dia 31 de maio, com shows e programações culturais. Nesse domingo de encerramento, o evento reuniu cerca de 150 mil pessoas pelas ruas da cidade, de acordo com a prefeitura.

Inquéritos haviam sido instaurado nesta segunda-feira para apurar as agressões contra os jornalistas e a morte de um homem durante uma confusão. Doze pessoas foram detidas, incluindo o principal suspeito pelo assassinato.

Fonte: G1 SE