Compartilhar no WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) está com inscrições abertas para mesários voluntários. Para atuar na função no dia da eleição é preciso ser maior de 18 anos e alfabetizado, não ser membro de diretório de partido, autoridade e agente policial.

Mesários — Foto: Thomaz Marostegan/g1

Os servidores que pertencem ao serviço eleitoral, assim como os candidatos e seus parentes até o segundo grau também são impedidos de trabalhar como mesários.

Continua depois da publicidade

O coordenador das eleições em Sergipe, Marcelo Gerard, lembrou dos benefícios que os mesários tem por participarem do pleito eleitoral.

“O trabalho como mesário serve como critério de desempate em concursos públicos, a cada convocação do TRE, o voluntário tem direito a dois dias de folga, as horas trabalhadas também podem ser usadas para suprir carga horária em projetos de extensão na faculdade. Além disso, o mesário faz a eleição funcionar e também aprende como funciona todo o processo”, destacou.

Para ser mesário voluntário, o eleitor deve cadastrar-se preenchendo o formulário disponível no site do TRE-SE ou comparecer ao cartório eleitoral.

Fonte: G1 SE