Compartilhar no WhatsApp

Na tarde de terça-feira (29), policiais civis de Lagarto, com apoio de agentes da delegacia de Salgado, prenderam um suspeito de um roubo ocorrido horas antes no Povoado Brejo, no município de Lagarto. As investigações se iniciaram logo após o registro do roubo e contou com o auxílio de câmeras de segurança.

Segundo a delegada regional de Lagarto, Michele Araújo, a vítima procurou a delegacia e, ao descrever a ocorrência, os investigadores verificaram que tratava-se da mesma dupla que havia roubado outra mulher no dia anterior, inclusive utilizando a mesma motocicleta, uma Honda Pop, cor preta. “Nós já havíamos começado as investigações do fato anterior e conseguimos uma imagem que possibilitou a identificação da placa da motocicleta utilizada pelos criminosos. Diante do estado de flagrância, começamos a busca pelos autores e, com auxílio da equipe de Salgado, conseguimos prender o suspeito naquele município”, explicou.

Com o suspeito foi apreendida a motocicleta utilizada nos crimes, o capacete utilizado pelo investigado, munições de revólver, um celular roubado, carcaças de celulares desmontados, peças de motocicletas e ferramentas utilizadas para desmontagem.

Continua depois da publicidade

Na delegacia, acompanhado de seus advogados, o suspeito confessou os dois crimes. Já na audiência de custódia, ocorrida nesta quinta-feira, atendendo pedido da Polícia Civil, a justiça decretou a prisão preventiva do investigado.

As investigações seguem para identificação do segundo assaltante e a Delegacia Regional de Lagarto pede que outras pessoas vítimas de dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop, cor preta, os quais agiam principalmente no Povoado Brejo, compareçam a delegacia pra providências.