Atendendo um pedido da Prefeita Hilda, Belivaldo cede Ginásio Ribeirão para a Prefeitura de Lagarto

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Atendendo a um pedido da Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SDD), o governador de Sergipe Belivaldo Chagas, enviou para a Assembleia Legislativa do Estado o Projeto de Lei Ordinária de nº 256/2021 que foi aprovado nesta quarta-feira (13), pelos deputados, autorizando assim a outorga mediante cessão de uso ao município de Lagarto, do Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, “O Ribeirão”.

A Administração Municipal visa utilizá-lo para a prática de atividades esportivas, incluindo jogos e competições de diversas modalidades, beneficiando sobretudo as crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.

De acordo com o texto do PLO, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC), se manifestou favoravelmente à pretensão do município de Lagarto, destacando a atuação do Governo do Estado na celebração exitosa de parcerias com os municípios sergipanos, objetivando o fortalecimento do processo educativo para os alunos, propiciar a utilização do imóvel com única e exclusiva finalidade de administrar o bem imóvel para as finalidades esportivas e educacionais, de modo a potencializar ainda mais a integração e a permanência de crianças e adolescentes no ambiente escolar.

“Muito grata e feliz com a decisão do excelentíssimo governador Belivaldo, por meio da Seduc e pela aprovação dos nossos excelentíssimos deputados pela aprovação. Quem acompanha nossos canais sabe que a Administração Municipal tem um olhar muito especial para com o esporte. E em breve, vamos dar o devido valor ao velho Ribeirão, recondicionando todas as suas instalações, não só para os nossos estudantes, como também para realizarmos ou recebermos as competições sejam profissionais ou amadoras de diversas modalidades da melhor forma possível em nosso município. Mais uma vez muito obrigada ao governador e aos deputados” disse Hilda Ribeiro.

Com informações do Portal da Alese