“Um pouco de esperança em um momento de batalha, na vida dos enfermos”. Este é o ideal do Projeto Algo Novo, que está percorrendo os leitos do Hospital Universitário de Lagarto.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Foi iniciado de maneira voluntária pela servidora pública Nelvange Roberta, e pelos amigos Geo Sants (Ex-The Voice Brasil) e pelo músico Vinny,

De acordo com o grupo, é uma homenagem ao falecido esposo de Nelvange, servidor da Prefeitura de Lagarto que foi vitimado fatalmente pela Covid-19 em 22 de julho deste ano.

“Eu decidi que não deixaria a dor me controlar a ponto de entrar em uma depressão. Lembrei que meu esposo, antes de ser entubado, me pediu orações e louvores durante sua luta pela vida. Hoje, apesar da dor da saudade, compreendi que não poderia ficar revoltada nem tampouco inerte, então convoquei estes nobres amigos e juntos estamos levando um pouco mais de fé e esperança para a vida dos enfermos que se encontram em leitos de hospital. Assim como um ânimo a mais na luta diária dos profissionais da saúde” justificou Nelvange.

Ela espera que mais gente se identifique com esta atitude e possa seguir este este exemplo, pois acredita que, através da empatia aliada à música e à fé, é que os enfermos encontram alívio necessário.