Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, realizou a “Passeata pelos Animais” do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a ação, que contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública e participação de diversos setores da Prefeitura e protetores independentes, faz parte da Campanha Dezembro Verde, que tem por objetivo conscientizar e sensibilizar a população a respeito dos maus tratos e abandono de animais.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Prefeitura de Lagarto realiza passeata pelos animais nas ruas de Lagarto, ação faz parte do Dezembro Verde, mês de combate ao abandono e maus tratos

Além do sucesso da passeata, o Centro de Controle de Zoonoses também realizou durante todo o mês, diversas ações voltadas ao tema, além das feirinhas de adoção responsável.

O mês de dezembro é considerada a maior época de abandono de animais, pois muitas pessoas tiram férias, viajam, e por não ter como cuidar do pet, acabam os abandonando. Animais são como seres humanos, eles sentem frio, fome, sede, medo, dor e é de extrema importância que toda a comunidade tenha consciência disso. O ato de maus tratos e abandono também se caracteriza como prática de crime, de acordo com a Lei Federal Nº 14.064.

Se você souber sobre algum caso de maus tratos de animais, não fique calado(a), denuncie através do 181. Diga Não ao abandono e sim à adoção e ao amor. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Lagarto.

Prefeitura de Lagarto