A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 18, a vacinação contra a covid-19 no público infantil do município. Nesta primeira etapa, serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiência permanente e quilombolas.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Prefeitura de Lagarto inicia vacinação do público infantil de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente e quilombolas

A vacinação deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta. O calendário dependerá do envio das doses pelo governo. Atualmente, apenas o imunizante da Pfizer – Dose Pediátrica foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a vacinação das crianças. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 8 semanas.

Os pais e responsáveis devem ficar atentos durante a vacinação, isso porque existem diferenças na dosagem, composição e concentração da vacina para o público infantil, sem contar que o frasco possui a tampa de uma cor diferente. Enquanto a vacina para adultos tem a cor roxa, a vacina para crianças tem a cor laranja, o que facilita para o profissional na hora de aplicar a vacina.

Prefeitura de Lagarto