Compartilhar no WhatsApp

Com a proximidade do feriado de Carnaval, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto, Charles Brício, concedeu entrevista ao Portal Lagartense, e na oportunidade, ele informou que as lojas não poderão funcionar na próxima segunda, 28 de fevereiro, e terça-feira, 1º de março, por força de um acordo coletivo de trabalho.

presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto, Charles Brício
presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto, Charles Brício

Segundo a cláusula trigésima do documento, que foi celebrado em 2021, “não será permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na segunda e terça-feira do Carnaval de 2022, ficando proibido o labor dos funcionários nestes dias”. O descumprimento da medida incorrerá em multa de 1/30 avos do salário mínimo por empregado.

Continua depois da publicidade

Em nota, o SINDLOJAS explicou que a inclusão desta Cláusula foi fruto de negociação para que o feriado do dia de finados passasse a integrar o rol dos demais feriados em que o comércio estava autorizado a funcionar. Contudo, Charles observou que os estabelecimentos que comercializam produtos considerados essenciais, a exemplo dos alimentos, poderão funcionar junto com a feira-livre, que está mantida para a próxima segunda-feira, 28.

Por outro lado, ele lamentou o impedimento sobre os demais lojistas justamente em dia de feira. “As vendas não estão sendo as esperadas em comparação a 2019, por conta do cancelamento do Carnaval. Nenhum lojista esperava isso, porque os casos de Covid estavam diminuindo e, consequentemente, nós imaginávamos que seria tudo normal”, observou.

Por Portal Lagartense