Compartilhar no WhatsApp

Autoridades acreditam que incidente não tenha relação com terrorismo. Explosão ocorreu em galpão que armazenava esgoto separado da água.

Explosão destruiu parcialmente galpão de estação de tratamento de água perto de Bristol, na Inglaterra, nesta quinta-feira (3) — Foto: Ben Birchall/PA via AP

Uma forte explosão atingiu nesta quinta-feira (3) uma estação de tratamento de água perto de Bristol, no sudoeste da Inglaterra. A polícia britânica informou que quatro pessoas morreram no incidente, e uma pessoa ficou ferida.

Continua depois da publicidade

A explosão ocorreu às 11h20 desta quinta (horário local, 8h20 de Brasília), em Avonmouth. O estrondo pode ser ouvido nos arredores da estação de tratamento onde ocorreu o incidente. Testemunhas relatam que o socorro chegou rapidamente, e apenas dois minutos depois já era possível ver o helicóptero que buscava as vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, a explosão aconteceu em uma espécie de silo onde o esgoto é separado da água para formar adubo. Ainda não se sabe o que causou o incidente, mas, por enquanto, as autoridades descartam terrorismo.

Galpão perto de Bristol, na Inglaterra, ficou parcialmente destruído após explosão desta quinta-feira (3) — Foto: Twitter/@jawadburhan98/via Reuters
Polícia fecha acessos a galpão que explodiu perto de Bristol, Inglaterra, nesta quinta-feira (3) — Foto: Peter Nicholls/Reuters

Também não existe risco à saúde da população, informaram as autoridades locais. Mesmo assim, por precaução, as ruas que davam acesso à estação de tratamento ficaram fechadas ao longo das operações de resgate.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, usou as redes sociais para lamentar a tragédia.

“Muito entristecido ao saber que quatro pessoas perderam suas vidas na explosão no centro de tratamento de água em Avonmouth”, disse o premiê.
Explosão no sudoeste da Inglaterra – MAPA — Foto: G1 Mundo

Por G1