As imagens da explosão na sede do distrito policial e de uma universidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia foram as últimas registradas no ataque russo ao país nesta quarta-feira (2/3). De acordo com os ucranianos, 21 pessoas morreram em um dia no local, o qual a Rússia disse que desembarcou tropas nos últimos momentos.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o prédio em chamas e a rua coberta por destroços.

Após prédios destruídos em Kharkiv, russos dizem ter tomado Kherson
Redes sociais/Reprodução

Tropas russas aerotransportadas chegaram, na madrugada, a Kharkiv, segundo o Serviço de Segurança do país. Os ucranianos afirmam que os russos se envolveram em intensos combates com as forças locais. Há também relatos de que houve um incêndio em um hospital. A cidade está cercada há dias e ao menos sete pessoas morreram, nessa terça-feira (1º/3), quando a sede da administração regional foi atingida por míssil, e mais 14 nesta quarta.

Enquanto isso, em Kherson, no Mar Negro, no sul da Ucrânia, os russos dizem ter assumido o controle da estação ferroviária e do porto, de acordo o prefeito da cidade, Igor Kolykhayev, citado pela mídia local, informou a Agence France-Press.

Por Metrópoles.com