Remoção do cabelo: Quando Você não Deve Tweeze Seu Cabelo

Quando você ver um acaso de cabelo em seu corpo, provavelmente você está tentado a puxá-lo para fora. Depois de tudo, é um cabelo fora do lugar, e ele ali mesmo. Mas os especialistas dizem que você deve tomar uma batida antes de conseguir arrancá-feliz.

Isso porque shen você arrancar um fio de cabelo com uma pinça, ele puxa o eixo do cabelo da pele, em sua raiz, diz Josué Zeichner, M. D., um baseado em Nova York board-certified dermatologista. “Embora possa haver algum grau de inflamação no folículo de cabelo a partir de tweezing, geralmente tweezing não é considerado uma forma de remoção permanente do cabelo e um novo cabelo vai ser produzido”, diz ele. Mas você também pode traumatizar ou cicatriz a pele, causando danos permanentes na área, que é por isso que é melhor continuar com cuidado.

“Isso realmente depende do local”, diz Gary Goldenberg, M. D., diretor médico de Dermatologia da Faculdade de Práticas no Icahn Escola de Medicina Mount Sinai.

Estas são as áreas especialistas dizem que você deve pensar duas vezes antes de furar:

Getty Images

Com certeza, você provavelmente tweeze suas testas o tempo todo, mas o cabelo da sobrancelha é muito sensível ao trauma repetido tweezing pode produzir danos permanentes para o folículo piloso, Goldenberg diz.

“Corte ou depilação é melhor”, diz Goldenberg. Mas ele adverte que a depilação também pode finas sobrancelhas permanentemente. Basicamente, se você está balançando super-fino sobrancelhas por anos e de repente decidir que você quer para o canal de Cara Delevingne, pode ser mais difícil do que se você tivesse acabado de deixar suas testas ser tudo junto.

Confira três maneiras fáceis de obter, fabuloso testas:

Getty Images

Se você tem de arrancar um mamilo de cabelo, é melhor certificar-se de que existe pelo menos um a dois milímetros de crescimento antes de furar. “Caso contrário, a pinça em si pode causar trauma para a pele em sua tentativa de agarrar um cabelo muito curto,” Zeichner, diz. Só sei que isso: Há uma chance que você poderia causar uma infecção, então proceda com cuidado. Aparar é a melhor opção aqui.

Getty Images

Ter cabelos saindo de uma toupeira parece um pouco estranho, mas de arrancar pode causar inflamação e uma possível infecção, Goldenberg diz. “É melhor evitar furar”, diz ele. “Corte ou remoção do cabelo do laser são muito mais seguro e pode produzir mais resultados permanentes.”

Getty Images

É bastante comum para desenvolver um pus espinha em torno de um fio de cabelo, Zeichner diz, e é geralmente uma forma de foliculite (uma leve infecção em torno do eixo do cabelo), ao invés de incluir legítimo acne. “Ao arrancar o cabelo, o que retira a pus junto com ele, pode ajudar a ultrapassar a infecção, você deve aplicar um antibiótico de compromisso, bem como, tais como over-the-counter bacitracina pomada”, diz ele, observando que tentar uma secagem do gel com ácido salicílico pode ser útil também.

No entanto, se ele realmente for uma espinha, você pode fazer até mesmo a mais de dano, até as chances de que você vai ter bactérias que existem e aumentar as chances de que você vai ficar uma cicatriz, Goldenberg diz. Além disso, ele vai muito, muito mal. Para ser avisado! (Recomendamos este calmante natural de combinação e a máscara de tratamento local para lidar com fugas.)

Getty Images

Pêlos encravados suuuck, mas não é uma boa idéia para tweeze-los. “Ele aumenta o risco de infecção e pode causar cicatrizes na área, a” Goldenberg diz. Em vez disso, ele diz que é melhor aplicar uma compressa morna ou consulte o seu dermatologista para certificar-se de que a área não precisa ser drenado.

Assim, quando em dúvida, chill out em arrancar o seu cabelo. Todo mundo tem os cabelos em sítios estranhos, e realmente não é um grande negócio. No entanto, se isso realmente te incomoda, tente aparar ou consulte o seu dermatologista para o ajudar.

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply