Compartilhar no WhatsApp

Com o crescente aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19), as projeções para o comportamento da doença não são animadoras para o estado de Sergipe. Segundo informações da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 21 de dezembro o estado poderá contabilizar 111 mil casos acumulados da doença.

Covid-19: UFS prevê 111 mil casos em Sergipe até o dia 21 de dezembro (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo informações do professor Lysandro Borges, que coordena a Força Tarefa Covid-19 da UFS, a taxa de transmissão da doença chegou em 1,98, nesta quarta-feira, 9. Isso significa que cada 100 pessoas infectadas no estado contaminam outras 198.

Continua depois da publicidade

O que é mais preocupante, na visão do professor, é que estamos nos aproximando das tradicionais festividades de final de ano. “A curva deu um salto absurdo. E ainda tem o Natal e fim de ano. Ou seja, mais casos devido às aglomerações”, lamenta o professor. “E estamos ainda com a taxa de transmissibilidade em 1.98, a segundo mais alta do Brasil. Só tivemos assim em 14 de maio”, alerta.

Cenário atual

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira, 9, o boletim epidemiológico do coronavírus, com 853 casos e cinco novos óbitos. Em Sergipe, 96.346 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.346 morreram. Até o momento, 86.256 pacientes foram curados.

por João Paulo Schneider Portal Infonet