PC cumpre mandado de prisão contra homem investigado por estupro de vulnerável e importunação sexual

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

A Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vitíma (Deacav) cumpriu, nesta segunda-feira (20), um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 58 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.

Segundo a delegada Josefa Valéria, o suspeito, por ser esposo da empregada doméstica da família, tinha livre acesso à residência, tendo praticado abuso contra a vítima dos 12 aos 16 anos, sem que os pais da vítima percebessem.

Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito também abusava de uma amiga da adolescente, de apenas 12 anos, aproveitando-se dos momentos em que as vítimas brincavam juntas.

“É fundamental que os pais e responsáveis fiquem vigilantes e atentos quanto a quem se aproxima de seus filhos e às mudanças de comportamento de crianças e adolescentes, a fim de prevenir os atos de violência sexual”, enfatizou a delegada.

Ainda segundo Josefa Valéria, as testemunhas reforçaram que o investigado era uma pessoa de confiança e acima de qualquer suspeita, no entanto uma das vítimas conseguiu filmá-lo praticando um dos atos de violência sexual.

O homem não reagiu à prisão e ficará custodiado em estabelecimento prisional estando à disposição da Justiça.