Operação Padrão: 116 autos de infração foram emitidos em 7 dias
Nos sete dias de Operação Padrão auditores já emitiram 116 autos de infração (Foto: Sindifisco/SE)

A Operação Padrão da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) continua nesta segunda-feira, 11, em Sergipe. Os auditores fiscais intensificaram desde o dia 4, a fiscalização nas fronteiras do estado para combater a sonegação fiscal.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

De acordo com o Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco/SE), nos sete dias de operação foram emitidos 116 autos de infração. “Foram recuperados R$ 3,9 milhões em crédito tributário, valor que seria sonegado, e 30% desse valor já foi pago”, conta José Antônio, presidente do Sindifisco/SE que fala do reflexo positivo da operação.

“Estudos apontam que a cada um real arrecadado outro real é sonegado, então esse tipo de ação faz com que os contribuintes, sabendo que o fisco está apertando a fiscalização, regularize espontaneamente os impostos, e com certeza esse valor que já está sendo arrecadado espontaneamente é muito maior que os R$ 3,9 milhões em crédito tributário”, aponta ao acrescentar que nos sete dias de Operação Padrão auditores já emitiram 116 autos de infração.

A Operação Padrão segue nesta segunda-feira, 11, e também no feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na terça-feira, dia 12. “Os caminhões com mercadoria que chegam ao estado são parados nos postos fiscais e são remetidos para o posto fiscal em Aracaju. No dia do feriado a operação segue acontecendo nos postos fiscais das fronteiras, e a única diferença é que as cargas não serão remetidas para a capital”, finaliza.

Por Karla Pinheiro Infonet