Compartilhar no WhatsApp

No último decreto expedido pelo Governo de Sergipe foram divulgados os dias de feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos no ano de 2022, para serem cumpridos pelos órgãos e entidades da administração pública. Estas datas também afetam a dinâmica de instituições privadas diversas, como o comércio, sem, no entanto, interferir no funcionamento dos serviços essenciais.

Continua depois da publicidade

Pela tratativa estadual são considerados nove feriados nacionais, seis pontos facultativos e um feriado estadual.

Considerando os feriados nacionais, os chamados “feriadões” ou comemorações estendidas, períodos onde a data do feriado se liga a um final de semana, acontecerão apenas duas vezes neste próximo ano, são elas: no dia 15 de Abril, quando é comemorada a Paixão de Cristo, e no dia 8 de julho, com a celebração da Independência de Sergipe, ambos na sexta-feira.

Além disso, dois dos feriados nacionais cairão justamente em dias de domingo, como é o caso do Dia do trabalhador, no dia 1º de maio e o Natal, no dia 25 de dezembro.

O primeiro dos feriados nacionais ficou estabelecido para este sábado, 01 de janeiro de 2022, dia de confraternização universal pelo ano novo.

Por FanF1