Um homem de 30 anos teve a mão decepada com facão após se envolver em uma desavença na noite do último sábado, 8, no bairro Guilherme Campo, município de Itabaianinha.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Homem tem mão decepada após se envolver em briga em Itabaianinha
A vítima se encontra internado no HUSE (Foto: Ascom/SES)

De acordo com informações do 11º Batalhão de Polícia Militar de Sergipe (11ºBPM), a desavença começou quando a vítima estava em frente a sua casa, na Rua dos Crentes, ingerindo bebida alcoólica. Neste momento, um homem exigiu que a vítima compartilhasse a bebida. Ainda segundo informações, o suspeito teria desferido uma lata de cerveja contra a vítima.

Cerca de 30 min depois do início da desavença, a vítima teria ido atrás do suspeito, que já estava bebendo nas proximidades do bairro, momento em que desferiu os golpes de facão na vítima, atingindo-o na cabeça e no braço, e, consequentemente decepando a sua mão esquerda.

A vítima se encontra hospitalizada no Hospital de  Urgência de Sergipe (HUSE). Devido a gravidade da lesão e as condições em que a mão estava, não será possível fazer a reconstrução do membro.

De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime, que já tinha histórico de violência e ameaça de morte com facão, se apresentou à Delegacia Plantonista de Polícia de Itabaianinha, confessou e entregou a arma do crime. O autor alegou ainda ter agido em legitima defesa, uma vez que teria se sentido ameaçado pela vítima. A princípio, ele responderá em liberdade. A Polícia Civil já está investigando o caso.

Por Luana Maria e Verlane Estácio Infonet