O concurso para provimento de vagas na Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp/SE) também engloba o Instituto Médico Legal (IML). O certame prevê 15 vagas para peritos médico legistas, das quais 13 são para área geral e duas para a área de patologia. O concurso público já está autorizado pelo Governo do Estado e em breve será disponibilizado o edital do certame.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Concurso da perícia: IML terá 15 vagas para perito médico legista
Certame prevê 15 vagas com o requisito do diploma em Medicina. (Foto: SSP/SE)

De acordo com o diretor do IML, Victor Barros, para concorrer às vagas do concurso público, é necessário o diploma de conclusão do curso de Medicina.“Para o cargo de perito médico legista com especialidade em patologia será requerido, além do diploma de conclusão do curso de Medicina, o diploma reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina na área de patologia. Para a área de perito médico legista de área geral, apenas o certificado de conclusão do curso de Medicina será exigido”, detalhou.

Victor Barros explicou que o cargo de perito médico legista na área de patologia é uma nova função que será inserida no IML de Sergipe. “Esse cargo recém criado na estrutura da Polícia Científica de Sergipe, do médico legista com especialidade em patologia, estará incumbido de analisar e processar todas as amostras de anatomia patológica que forem coletadas aqui no no nosso instituto”, pontuou.

Fonte: SSP/SE