A previsão da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas para este fim de semana em Sergipe é de temperaturas mais baixas e tempo parcialmente nublado.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Previsão para fim de semana é de tempo parcialmente nublado e temperaturas mais baixas em Sergipe
Foto: Ascom/Sedurbs

O inverno está perto de chegar, faltam 40 dias para a nova estação, o que proporciona ventos vindos do Sul, que provocam rajadas mais fortes que são características da transição do outono para o inverno e fazem os termômetros registrarem temperaturas mínimas e máximas mais baixas em relação às últimas semanas.

Neste sábado (14) é esperado, durante a madrugada, chuvas leves no Baixo São Francisco e tempo nublado nas demais regiões. No período da manhã, há possibilidade de chuvas ao longo dos municípios que fazem divisa com o estado de Alagoas, e tempo nublado no restante de Sergipe.

À tarde, devem acontecer chuvas leves e isoladas no Alto Sertão e Baixo São Francisco, e tempo parcialmente nublado nos demais locais. No período noturno, a tendência é de chuvas leves no Baixo São Francisco e tempo nublado nos demais territórios.

As temperaturas no litoral variam de 23,1ºC e 29,9°C e no interior entre 21,2°C e 29,8°C.

No domingo (15), a madrugada terá chuvas leves no Agreste Central, Leste e Médio Sertão sergipano, e tempo nublado nos demais. O período da manhã terá precipitações leves e isoladas no Baixo São Francisco, Leste e Médio Sertão, e tempo nublado nas demais regiões. A tarde e noite, o clima nublado ou parcialmente nublado vai predominar em todo o estado.

Os termômetros registram mínimas de 22,3°C no litoral e 21,2°C no interior, e máximas de 29,9°C e 29,4°C, respectivamente.

Fonte: A8SE