Policiais civis da 7ª Delegacia Metropolitana (7ª DM) e da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam Adriano Gomes Rodrigues, de 43 anos. Ele é investigado pela prática do “golpe da entrega”. A ação policial ocorreu na tarde dessa terça-feira (31).

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Golpe da Entrega: Polícia Civil prende homem que vendia celulares repassados por entregador de encomendas
Polícia Civil prende homem que vendia celulares repassados por entregador de encomendas

De acordo com as investigações, Adriano Gomes estava vendendo dois celulares IPhone 13 Pro Max subtraídos durante a entrega de uma compra pela Internet. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

O delegado Hugo Leonardo detalhou que, no golpe, o entregador violava discretamente as embalagens e subtraía os celulares. “Os aparelhos eram repassados para Adriano, que os revendia por valor inferior ao de mercado e as vítimas recebiam caixas vazias”, explicou.

O delegado Rafael Kaufer revelou que uma das vítimas era da cidade de Itabaiana. “Ela foi contatada pela Delegacia Regional daquele município e colaborou com as investigações, o que facilitou o desfecho positivo da ação policial”, acrescentou.

O entregador já foi identificado e será intimado para prestar declarações e, posteriormente, será indiciado por furto qualificado.

Fonte: SSP/SE