Compartilhar no WhatsApp

Os corpos de mãe e filha de foram encontrados abraçados sob escombros, na tarde desta terça-feira (31), onde uma barreira deslizou na Vila dos Milagres, no Barro, na Zona Oeste do Recife, devido às fortes chuvas. Os bombeiros também retiraram do local o corpo do pai, um homem de 41 anos.

Três corpos foram retirados dos escombros em Vila dos Milagres nesta terça-feira (31) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Até a tarde desta terça-feira (31), aumentou para 106 o número de mortes confirmadas em Pernambuco por causa das chuvas, que deixaram 6.198 pessoas desabrigadas no estado e 24 cidades em situação de emergência. Os óbitos foram confirmados entre a quarta-feira (25) e a tarde desta terça-feira (31).

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina tinha 6 anos e se chama Gabriele. A mulher foi identificada apenas como Gabriela e não teve a idade divulgada. O homem, como Fábio Luiz Calaça. Os corpos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Corpos encontrados sob os escombros em Vila dos Milagres são levados ao IML, nesta terça (31) — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

De acordo com o major Rafael Queiroz, que comanda as buscas no local, a menina estava abraçada com a mãe.

“Quando a chuva intensifica, temos que retrair a equipe, para não deixar a equipe em perigo. Então, é um trabalho arriscado, mas essa é a nossa missão. [A menina] estava abraçada com a mãe e o pai estava um pouco mais afastado”, declarou.

O número de pessoas desaparecidas está em dez, das quais oito foram identificadas, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o alerta de risco de deslizamentos continua por conta das condições do solo, ainda encharcado nas áreas afetadas.

Fonte: G1