Governo de Sergipe decide suspender distanciamento entre cadeiras nas escolas e amplia ocupação de estádios

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Após análise do cenário epidemiológico da Covid-19, o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais do governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (14) que decidiu autorizar a suspensão do distanciamento entre as cadeiras nas escolas e ampliar a ocupação de estádios de futebol.

Segundo o superintendente de comunicação do governo, Givaldo Ricardo, com a suspensão da medida de um metro entre as cadeiras nas salas de aula será possível que as unidades de ensino se organizem para ter um número maior de estudantes. Sobre os estádios, ele afirmou que foi autorizada a ampliação da ocupação de 30% para 50% e a liberação do consumo de bebidas não alcoólicas. Além da utilização de instrumentos musicais.

O governo decidiu também decidiu manter a realização de eventos abertos, a partir do dia 1º novembro, sem limite de público – Foto: Supec

Também ficou mantida a autorização para realização de eventos a partir do dia 1º novembro, sem limite de público, desde que tenham autorização da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES) e que o público comprove que foi imunizado com as duas doses ou façam a comprovação de que não estão com a Covid-19, através de testes.

Ainda de acordo com o superintendente, para realizar todas as liberações foram levados em consideração os números positivos do estado em relação a queda no número de mortes e casos pela Covid-19. Além do avanço da imunização no estado. Givaldo reforçou que o estado não discute a possibilidade da suspensão do uso de máscaras.

Fonte: G1 SE