Compartilhar no WhatsApp

A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, teve uma piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) pela assessoria da cantora no perfil dela em uma rede social.

Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta — Foto: Arquivo pessoal

Integrante da banda de forró Calcinha Preta, ela foi internada na semana passada e diagnosticada com problemas renais.

Continua depois da publicidade

De acordo com o último boletim médico divulgado às 13h desta quinta, está programada a transferência de unidade hospitalar, mas por conta da instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clinicas seguras para que o procedimento seja feito no momento.

Entenda o caso

Paulinha Abelha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada.

No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise.

Na quinta (17), novo boletim médico foi divulgado, informando que a cantora está em coma. Ainda segundo o boletim, estava programada a transferência da cantora para outro hospital, mas o quadro clínico dela não era estável o suficiente para que o procedimento fosse feito.

Apoio dos colegas

O cantor Daniel Diau, que divide o palco com Paulinha Abelha na Calcinha Preta, postou uma foto da colega, chamando-a de “irmã”: “Vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”.

Marlus Viana, ex-Calcinha Preta e ex-marido da cantora, compartilhou um vídeo com ela cantando e disse acreditar em sua recuperação. “Já deu tudo certo”.

Ana Gouveia, que fez parte da banda em uma das saídas de Abelha, postou uma foto de ambas e também pediu orações pelo marido da artista, o modelo Clevinho Santos.

Por G1 Se