Nesta quarta-feira (2), Aracaju continua, durante todo o dia, com o ponto facultativo decretado pela prefeitura. Veja o que funciona e não funciona:

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Carnaval 2022: veja o que funciona ou não em Aracaju nesta Quarta-feira de Cinzas
Centro de Aracaju — Foto: Aracaju/ Arquivo

Centro comercial de Aracaju

Os estabelecimentos abrem normalmente.

Mercados e feiras da capital

Na Quarta-feira de Cinzas (2), os mercados centrais e setoriais da cidade reabrem a partir das 6h. As feiras dos conjuntos Dom Pedro, Augusto Franco, Orlando Dantas e do Bairro Bugio serão realizadas normalmente, no período da tarde.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, o funcionamento das agências é retomado a partir do meio dia.

Parques e praias

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer em seu horário habitual, das 5h às 21h30. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, também funcionará normalmente, das 6h às 18h.

Nesta quarta, o Centro de Artesanato Chica Chaves, estará fechado, reabrindo na quinta-feira (3), a partir das 9h;

As praias sergipanas estão liberadas para acesso. Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Shoppings

  • Aracaju Parque: o shopping abre ao meio dia. O cinema funciona conforme a programação de filmes todos os dias.
  • Jardins e Riomar: os estabelecimentos funcionam das 10h às 22h.

Saúde

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) funciona no horário regular, das 7h30 às 17h. A liberação de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar, prossegue em regime de plantão 24 horas.

Os setores administrativos que atuam na sede da Saúde de Aracaju estarão fechados. A vacinação contra a Covid-19 será retomada na quinta-feira (3).

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal funciona, das 7h às 19h (recepcionando e realizando coleta até às 18h), com os serviços de triagem de enfermagem e consultas médicas, testagem para detecção da covid-19, dispensação de medicamentos e leitos de observação. Os casos mais graves que procurarem o Centro, será providenciada transferência de forma prioritária para uma das unidades de urgência da rede municipal de saúde.

Para os casos com sintomas mais delicados, estarão funcionando em regime 24 horas as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco (Farolândia) e Nestor Piva (18 do Forte). O atendimento da Rede de Urgência e Emergência continua sendo ofertado nos dois hospitais municipais, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de Covid-19, seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta, entretanto, nos dias do ponto facultativo funcionará apenas para o acolhimento noturno.

Por G1 SE