Compartilhar no WhatsApp

Foi deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), nesta quarta-feira (13), a Operação Toque de Liberdade. A ação policial tem como objetivo o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigações sobre o tráfico de drogas na região do bairro Bugio, na Zona Norte de Aracaju. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. As equipes apreenderam drogas, arma de fogo, celulares e documentos. Até o momento, dois suspeitos morreram em confronto e outros quatro foram presos.

Operação cumpre 24 mandados de busca e apreensão — Foto: SSP/SE

A operação é resultado de levantamentos de campo feitos pelas equipes do Denarc e também pela análise de informações repassadas ao Disque-Denúncia. As investigações foram iniciadas no mês de dezembro do ano passado. No âmbito das apurações, equipes policiais mapearam pontos de vendas de drogas na localidade.

Continua depois da publicidade

Nos últimos dias, o grupo criminoso chegou a postar vídeos em que tratam de toque de recolher contra moradores do Bugio e ameaça a grupos rivais. Daí o nome da operação, Toque de Liberdade.

Ainda conforme o apurado nas investigações, um homem e uma mulher praticavam a venda de drogas a mando de um outro traficante do interior do estado. Na disputa pelo território, os investigados chegavam a determinar a morte de quem viesse a praticar o mesmo crime na região do Bugio.

A investigação também identificou suspeitos de envolvimento em dois homicídios. Os crimes vitimaram Benedito Menino Filho Neto – no dia 16 de novembro de 2021 – e Lucas Felipe Moura Santos de Paiva – no dia 23 de janeiro deste ano.