A lista de problemas urbanos enfrentados pelos moradores do residencial Vida Nova Sobrado vai ficando cada vez maior, com cada nova publicação em duas páginas de Instagram, criadas para evidenciar a ausência de serviços básicos na região. As denúncias são as mais diversas: de animais de grande porte circulando em áreas residenciais, a crateras abrindo no asfalto.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Moradores criam página para denunciar ausência de serviços básicos em Socorro

O residencial foi entregue há cerca de dois anos e, desde então, vem sofrendo com a ausência do poder público na região. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, mais demandada pela comunidade, é que mais deixa a desejar, conforme palavras dos próprios moradores.

“O residencial fica vizinho a bairros pobres de Nossa Senhora do Socorro, então se já falta infraestrutura pra gente, imagine quando vai para esses bairros vizinhos. No residencial, os próprios moradores estão aparando a vegetação, não há serviço de entrega dos Correios, cavalos ficam espalhados pela pista e praças, mas o IPTU vem sendo cobrado pontualmente”, detalha Robson Viana, funcionário público, cujos pais, moram no residencial.

Ele continua com as denúncias. “A comunidade não tem uma linha de ônibus própria, depende das linhas 101 e 606, que não atendem de forma respeitosa, os ônibus demoram a chegar, não respeitam os horários previstos na tabela do Setransp, e ainda só levam os passageiros para o Terminal do Centro ou da Maracaju, quando a maior necessidade seria para o Terminal da Zona Oeste”, conta.

Duas páginas no Instagram reúnem denúncias sobre o abandono do residencial: ‘Vida Nova Sobrado Urgente’ e ‘Vida Nova Sobrado’. Dono de uma das páginas, Robson diz que o objetivo é mobilizar os internautas para que medidas sejam adotadas. “Minha intenção é divulgar um abaixo-assinado que estamos fazendo, para ver se a Prefeitura toma alguma providência. Alguns vereadores já chegaram a se manifestar na página, mas na prática ainda não vimos mudanças”, afirma Robson.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro ainda não se manifestou sobre a situação do Vida Nova Sobrado.

Fonte: Fan F1