Acontece nesta segunda-feira (8), no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju, o júri popular do caso do delegado Ademir Melo, morto com três tiros no dia 18 de julho de 2016, na Alameda das Árvores, Zona Sul da capital. Cerca de 10 pessoas devem ser ouvidas.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Júri popular do caso do delegado Ademir Melo acontece em Aracaju
Júri popular acontece no Fórum Gumercindo Bessa — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

O delegado passeava com o cachorro no momento em que foi abordado por um homem em uma motocicleta. Apesar da suspeita inicial de roubo, nenhum pertence da vítima foi levado. Uma viatura do Centro de Operações Policiais Especiais que passava no local socorreu o delegado, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O acusado está preso desde o mês seguinte ao assassinato e chegou a confessar o crime, mas, segundo informou nesta segunda-feira, o advogado de defesa do réu, Josefhe Barreto, o homem é inocente.

“Quem sabe a verdade sobre os fatos é o réu. Ele está disposto a falar e contar toda a verdade do que aconteceu”, disse o advogado.

Para a acusação, não há dúvidas sobre a autoria. “Ele já mudou a versão dele várias vezes. Ele tá condenado a mais de 40 anos em vários processos. Foi um crime de mando. Quanto a isso não temos dúvidas”, disse o advogado Francisco Carlos.

Fonte: G1 SE