Compartilhar no WhatsApp

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira, 13, que Sergipe se prepara para receber as primeiras doses do imunizante da Pfizer para iniciar a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. De acordo com a pasta, está previsto o envio de 14.600 doses por parte do Ministério da Saúde. A previsão é que as doses cheguem nesta sexta-feira, 14.

SE receberá nesta sexta mais de 14 mil doses da Pfizer para crianças (Foto: Freepik)

Ainda segundo a SES, como a quantidade de doses ainda é pequena, a secretária de Saúde, Mércia Feitosa, fará uma reunião com representes dos municípios para organizar o cronograma de vacinação. No momento a SES trabalha com duas hipóteses: adotar a vacinação por faixa-etária ou iniciar primeiro a imunização em crianças com comorbidades e deficiências permanentes graves.

» Acompanhe o MELHOR conteúdo de SERGIPE no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece em tempo real através do nosso Grupo do WhatsApp.
PERFORMANCE IMPRESSÃO E ACESSÓRIOS

Sem prescrição médica

A SES em reunião extraordinária realizada com o Colegiado Intergertores Estaduais (CIE) definiu não aderir o uso da prescrição para a vacinação de crianças de 05 a 11 anos. Assim, qualquer criança que chegar à Unidade Básica de Saúde acompanhada do responsável, pode ser vacinada.

por João Paulo Schneider Infonet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui